A Contax, de atendimento e contact centers, mudará de nome. Passará a se chamar Liq a partir desta segunda (11).
A alteração ocorre após a união com a Ability, de marketing promocional, que já pertencia à companhia desde 2010, quando foi adquirida.
“O nome vem de ‘líquido’, que caracteriza o que queremos da empresa: uma companhia que se adapta às necessidades do consumidor, dinâmica, fluida”, diz o diretor-presidente, Nelson Armbrust.
“Começamos a planejar no ano passado uma forma de unir as empresas. Integramos as áreas, movemos os funcionários, e esse processo culminou em uma nova marca.”
Além de unificar o portfólio, a mudança permite aproveitar a representatividade de mercado da Contax para oferecer os produtos que eram da Ability, diz o executivo.
“No setor de centro de atendimento, que é bastante concentrado, ela é uma das maiores empresas, com 18% de ‘market share’. E, embora seja uma das maiores no de marketing promocional, a Ability tem uma fatia de 1%.”
Apesar de ser um nome consolidado, o novo posicionamento não terá um custo elevado, nem impacto no endividamento da operação, diz ele.
“Como a nossa quantidade de clientes é pequena -são cerca de 50- e estamos voltados ao B2B [atendimento a empresas], a mudança da marca balança o mercado da maneira que precisamos.”
Clique aqui e leia na íntegra a matéria da Folha de S. Paulo.