Notícias e artigos na mídia sobre a Liq

Notícias





Fluidez, Adaptabilidade e Inovação

Conceitos fortes. Esses são alguns dos pilares que direcionam a atuação da Liq no mercado de relacionamento. Sua busca? Um entendimento cada vez mais sensível do mundo visto pelos olhos do consumidor.

Adaptação. Possivelmente, essa é a palavra mais importante da atualidade quando pensamos na atuação das empresas no mercado digital. Ao sentir as mudanças comportamentais e tecnológicas do mercado, a Liq passou por um intenso processo interno, intrinsecamente ligado ao seu desejo de adaptabilidade. Um dos pontos culminantes para o processo de rebranding da marca, realizado em setembro de 2017, foi exatamente a necessidade interna de inovação, uma cultura que estava fervilhando dentro da operação. Este movimento, aliás, está vivo e é alimentado rotineiramente dentro da organização – colhendo frutos diários.

Como conta Dante Minucci, gerente de TI e inovação da companhia, hoje a empresa dissemina um mindset de criatividade com todos os seus colaboradores. Internamente, foram implementados dois comitês: o de transformação e o de inovação. O primeiro é responsável por inserir no DNA de todo o time, essa inquietação pelo diferente. “Queremos estreitar essa ideia com todos, compartilhar com nossos colaboradores todos esses novos aspectos do mercado, transformando e consolidando nossa cultura”, explica.

Com relação ao Comitê de Inovação, o que aconteceu foi estruturar um time para olhar constantemente para um tema que a organização já tratava com muito cuidado antes mesmo do rebranding. “Trouxemos essa busca para nossa linha de frente, colocando como um dos nossos principais pilares de atuação”, detalha o executivo. Este grupo é multidisciplinar, composto por lideranças da organização que olham cuidadosamente para tendências, startups, tecnologias e referências do mercado, com o intuito de visualizar novas soluções – para a própria empresa e também para seus clientes. Além de identificar novos negócios, levanta insights poderosos que são internalizados, deixando a empresa mais dinâmica. “Isso tudo reflete também em nossos resultados”, lembra.

Clique aqui e leia na íntegra a participação da Liq no Whow! Ebook Festival de Inovação 2018.

Voltar