Notícias e artigos na mídia sobre a Liq

Notícias





Liq lança ferramenta de treinamento

A solução de treinamento que complementa a plataforma Liq Learning, utilizando tecnologia e conteúdo customizado para otimizar os processos de treinamentos corporativos, foi destaque no portal CallCenter.inf.

A matéria traz uma entrevista com Denis Gerônimo, gerente de Treinamento, que comentou: “Nossa ideia foi criar uma metodologia dinâmica que  colocasse o profissional em contato com a realidade do trabalho, de uma maneira mais interativa e divertida”.

Leia abaixo a matéria  do portal CallCenter.inf.

Smart Learning reúne tecnologia e conteúdo customizado para otimizar capacitação.

A Liq anuncia o lançamento da Smart Learning, solução de treinamento que complementa a plataforma Liq Learning, utilizando tecnologia e conteúdo customizado para otimizar os processos de treinamentos corporativos. Ela está integrada às soluções de BPO para RH. “Nossa ideia foi criar uma metodologia dinâmica que colocasse o profissional em contato com a realidade do trabalho, de uma maneira mais interativa e divertida”, diz Denis Geronimo, gerente de treinamento da Liq.

Para isso, a solução reúne tecnologia e um sólido processo de pesquisa para otimizar a integração de dados durante a formação de colaboradores. “Estamos em toda a jornada de atendimento aos clientes, mas temos cada vez mais buscado inovações que ajudem as empresas em todas as suas demandas, inclusive na gestão de pessoas. A ferramenta Liq Learning segue esse caminho, oferecendo mais tecnologia e inteligência às áreas de RH”, afirma.

Para ir ao encontro da necessidade de gerir pessoas em ambiente digital, o produto apresenta opções para preparar os profissionais de forma mais rápida, eficiente e atrativa. A aplicação traz, entre outras características, design moderno e intuitivo, além de ferramentas como Analytics, Social Learning, Trilhas de Aprendizagem, Multiplataformas e Mídias Digitais. “Apresentamos uma solução completa que otimiza as ações de capacitação por meio de conteúdo selecionado e totalmente ajustado à rotina do colaborador”, acrescenta Gerônimo.

Além disso, o Smart Learning permite ampliar a interação da empresa com o colaborador e reduzir o período de treinamento, incluindo recursos de vídeos, árvore de decisão, simuladores de sistemas e jogos, que estimulam o engajamento e facilitam o aprendizado. A escolha dos recursos visuais é outro ponto que atrai o público interno. “Cerca de 90% das informações que nosso cérebro processa são visuais. A maioria dos jovens quer assimilar novos conhecimentos em seu ritmo, em ambientes amigáveis para sua linguagem”, diz o gerente.

A solução segue o modelo tailor made, customizado de acordo com cada operação. “Podemos produzir os conteúdos e entregar para a utilização nas plataformas de cada cliente ou disponibilizamos a solução completa, seguindo cada demanda específica”, explica Geronimo. Criada inicialmente para atender à demanda interna da Liq, a solução rendeu resultados significativos como a diminuição de 50% do tempo investido no treinamento dos colaboradores e aumento de 14% da performance de vendas de quem passou pelo sistema. O objetivo do Liq Learning e Smart Learning é valorizar o capital humano e o papel da área de BPO RH.

Clique aqui e acesse essa notícia na íntegra no portal CallCenter.inf.

Voltar