NEWS AND ARTICLES ABOUT Liq

News





Liq leva quatro troféus no Prêmio ClienteSA

A Liq foi reconhecida com quatro troféus durante o Prêmio ClienteSA 2018, realizado no dia 04/07/18, em São Paulo. Com o objetivo de incentivar a profissionalização e a atividade de Relacionamento com o Cliente, a premiação identifica e reconhece as melhores práticas do mercado para que se tornem ponto de referência, em âmbito nacional e internacional.

A empresa recebeu o troféu ouro na categoria Melhor Estratégia Multicanal com o case “Atendimento Multicanal Elektro”, em parceria com a Elektro. O projeto teve como objetivo principal, melhorar a experiência do usuário ao solicitar um serviço à empresa do segmento de Energia. Com isto, objetivos específicos, como melhoria da fila de atendimento por voz ou presencial, quantidade de casos resolvidos por dia, tempo de atendimento, entre outros, poderiam ser melhorados com um novo canal de atendimento, 100% eletrônico e resolutivo. A transformação digital do atendimento reduziu filas nos canais por voz e melhorou a experiência dos usuários com os autosserviços.

A empresa também recebeu o troféu prata com o case “Jornada Campeã”, pela Liq, na categoria Melhor Projeto de Integração. Os projetos “Oscar e Grammy da Renta”, em parceria com a Oi na Categoria Melhor Campanha de Venda/ Televendas e “Cliente 3.0”, em parceria com a GNF, na categoria Melhor Estratégia de Mídias Sociais ficaram com o troféu bronze. O case se destacou pelo extenso processo de assessment realizado com o cliente e integração de diversas áreas da Liq, para uma análise diferenciada do comportamento do seu consumidor. Esse processo resultou na definição de três pilares de atuação e um fluxo de atividades com foco na melhoria da qualidade do atendimento. O projeto foi responsável pela criação de uma estrutura mais assertiva na Liq, que antecipava os impactos financeiros relacionados aos indicadores operacionais do cliente, e apresentava um processo de relacionamento mais eficiente.

Já o case “Oscar e Grammy da Renta” (Oi), a Liq se inspirou no Oscar e no Grammy para criar um modelo de gestão de reconhecimento. A cada seis meses são reconhecidos os indicadores, e mensalmente, por meio de relatórios de acompanhamento, supervisores, operadores e coordenadores são desafiados a entregar os melhores resultados, para que recebam premiações em diversas categorias. O reconhecimento ‘Grammy’ premiou com estatuetas os melhores do semestre para os principais indicadores da operação, como produtividade, eficiência, qualidade, entre outros. Já o ‘Oscar’ reconheceu os destaques do ano, aqueles que tiveram indicadores e atitude positiva durante todos os 12 meses do ano (coordenadores, supervisores e operadores). O projeto trouxe confiança para a operação e o cliente contratante, senso de pertencimento, engajamento, motivação e melhores resultados. Atualmente, a rentabilização Oi tem os melhores indicadores dentro da diretoria Oi Televendas.

Por fim, o case “Cliente 3.0” (Gás Natural Fenosa) foi estruturado em três pilares para conhecer melhor o comportamento dos clientes nas redes sociais e desta forma definir um ciclo integral de atendimento. O primeiro pilar “Controlar” foi o momento de avaliações e processos. Na segunda etapa, nomeada “Conhecer”, foi a vez de estudar o perfil do cliente GNF, identificando padrões que pudessem ser previstos. E o último pilar denominado “Inovar”, buscou benchmarking com modelos e cases que pudessem ser aproveitados na operação.

A diretora executiva de Negócios Liq, Ana Coelho, destaca que reconhecimentos como o Prêmio ClienteSA são importantes para reforçar o trabalho que a marca desempenha no mercado, com foco em inovação, tecnologia e na evolução dos relacionamentos. “A Liq é uma empresa que tem como DNA fortalecer a relação das marcas com seus consumidores e buscar ações disruptivas diariamente na operação. Sempre que necessário, concretizamos inovações que promovem mudanças significativas na gestão, desempenho e custo, transformando nosso modelo de negócio”, comenta.

Back