Notícias e artigos na mídia sobre a Liq

Notícias





15/02/2018 Pessoas

Liq Qualifica forma 80 jovens em Recife

trilha de carreira liq

Projeto contribui com qualificação e valorização profissional de alunos egressos da rede pública.

Cerca de 80 jovens, com idade entre 17 e 24 anos, foram formados no mês de dezembro pelo projeto “Liq Qualifica”. A ação teve duração de cinco meses e contribuiu para a qualificação e valorização profissional destes alunos. A iniciativa foi desenvolvida com foco no aperfeiçoamento das competências pessoais, sociais, cognitivas e produtivas dos participantes.

No momento da implementação, a empresa utilizou uma metodologia baseada na pedagogia de projetos, que visa organizar a construção dos conhecimentos com metas previamente definidas, de forma coletiva, entre alunos e professores. A técnica de aplicação colabora diretamente para o equilíbrio social, ambiental e econômico. Além disso, as aulas foram elaboradas para acontecerem de maneira participativa, estimulando a criação, reflexão e a expressão de opiniões e ideias dos estudantes.

“Por meio deste projeto de responsabilidade social, a empresa busca incentivar práticas de educação e cidadania em todos os âmbitos da companhia. Entre os principais resultados já observados nas turmas de colaboradores formados e agora com os jovens inscritos, podemos destacar o compromisso com a disciplina, foco, atenção e empatia nas mais diversas necessidades que a sociedade contempla. Por esse motivo, é um orgulho para a Liq realizar ações de inclusão e capacitação para a sociedade”, ressalta o diretor executivo de negócios e marketing da Liq, Marcelo Chianello.

O projeto foi reformulado para essa 5ª edição e, diferente dos demais anos, beneficiou jovens egressos do Ensino Médio da rede pública ou matriculados no terceiro ano, com faixa etária de 17 anos e 6 meses a 24 anos do ensino médio, preparando-os para o primeiro emprego. Nas turmas anteriores, a empresa atuava no desenvolvimento dos colaboradores de sua unidade de Recife. Para a realização do projeto, a Liq estabeleceu uma parceria com o Instituto Aliança, uma ONG que tem como missão educar pessoas, organizações e comunidades para o desenvolvimento humano sustentável em âmbito nacional.

“Passamos de participantes do Liq Qualifica para jovens em busca de um futuro promissor. As ferramentas essenciais para essa conquista foram postas em nossas mãos e não nos resta mais nada a não ser agradecer”, disse Jovane da Silva, uma das alunas da 5ª turma do curso.

O gerente de Recursos Humanos da unidade de Recife, Augusto Rocha Neves, destaca que ficou maravilhado em ver como o projeto é capaz de mudar as perspectivas das pessoas. “A ação muda a vida das pessoas na prática. Ouvi depoimentos de familiares que observaram melhora no comportamento dos filhos após o curso. Isso demonstra que esse é um dos melhores resultados que poderíamos ter: formar para a vida e engajar os jovens na busca do seu primeiro emprego.”

“Ouvimos e presenciamos as mudanças, o empoderamento e o fortalecimento da autoestima desses jovens que, por vezes, chegam ao Projeto desacreditados de seus sonhos e de si mesmos. Cada semestre que abrimos inscrições para os cursos, mais pessoas nos procuram, pois acreditam na oportunidade de receberem informação, qualificação e preparação para o mercado de trabalho”, esclarece a coordenadora do Instituto Aliança, Roberta Albuquerque.

Clique aqui e veja essa matéria do Callcenter.inf.br na íntegra.

Voltar