Notícias e artigos na mídia sobre a Liq

Notícias





08/03/2019 Institucional, Pessoas

Liq reforça compromisso por igualdade de gênero

Fonte: Redação E-Commerce News.

A Liq, empresa de Customer Experience, aproveita o mês das mulheres para celebrar a igualdade de gênero. Com mais de 30 mil colaboradores em todo o País, a companhia se orgulha em ajudar a fomentar o protagonismo feminino, empoderando milhares de colaboradoras em todas as suas áreas e operações. Atualmente, mais de 70% da força de trabalho da empresa é formada por mulheres – ocupando novos espaços a cada dia.

Entre as iniciativas de apoio à presença feminina, a companhia destaca a realização de projetos especiais voltados à conquista do primeiro emprego, que já ajudou centenas de garotas a iniciarem suas carreiras no mercado, para o suporte às gestantes, com maior flexibilidade de horário e acompanhamento, e para o desenvolvimento de uma maior consciência de igualdade e respeito à diversidade. Um dos exemplos em destaque é o de Rose Cavalcante, arquiteta responsável por construir os ambientes de operação da companhia. Mãe há um ano e nove meses, a profissional ressalta a importância de contar com uma rede de suporte por parte da empresa. “Antes de engravidar, eu tinha disponibilidade para estar nas obras em qualquer horário. Hoje, evidentemente, a condição é outra, mas tenho um apoio incrível de todos na Liq. Isso me dá respaldo e segurança para fazer meu trabalho, sem deixar de lado minha família”, afirma.

Rose também destaca que sua presença nos canteiros de obra também é um ponto importante, que mostra a confiança da companhia no protagonismo das mulheres. “Por ser arquiteta, muita gente acha que meu trabalho é só desenhar e pensar na decoração, mas gosto mesmo é de estar no meio das construções. Sei que a presença feminina nos canteiros de obra ainda não é algo comum, mas estou há mais de oito anos na Liq e sempre fui muito bem recebida e valorizada”, diz a arquiteta.

A colaboração, aliás, é vista como um eixo das ações da empresa, estimulando a participação de todos. “A única disputa entre homens e mulheres é a temperatura do ar condicionado”, brinca Cristina Rey Kamradt, gerente de Projetos TI. “Trabalho em uma área considerada masculina, mas que na Liq é bem equilibrada. Estamos em um ambiente que promove a igualdade e a participação nas decisões e isso faz toda a diferença”.

Para superar os desafios da igualdade de gênero, a Liq investe em ações e políticas que empoderam seus colaboradores, independente do gênero. Essa é a opinião de Aldrey Liboni, gerente sênior do departamento Jurídico da Liq. “Sem dúvida, um ponto importante de nossa empresa é que o diálogo entre homens e mulheres acontece de forma natural. Os líderes, sejam homens ou mulheres, reconhecem o trabalho em equipe e estimulam a contribuição de cada um”, diz.

Clique aqui e leia essa matéria na íntegra no E-commerce News.

Voltar